Kit Conserto Sem Câmara Com Refil – Para Linha Moto – Kit-Moto – Top Rubber
Instruções:
- Retire o pneu e localize o furo.
- Se o Objeto que o provocou ainda estiver no local, remova com o auxilio de ferramenta adequada (alicate, torques, etc.) observando o sentido de penetração do mesmo.
- Nos casos em que o furo seja maior que 0,4 cm ou apresente evidências/danos na estrutura da carcaça, o pneu deverá ser removido para exame detalhado na sua parte interna.
- Após certificar que o pneu oferece condições adequadas para o conserto, observe o sentido do furo e introduza a ferramenta pontiaguda até encostar no limitador do cabo.
- Em Seguida, gire de 3 a 5 voltas, este procedimento deslocará as cordoalhas de aço e fibras de nylon sem provocar danos ao pneu e facilitará o conserto.
- Depois de preparar o local do conserto (furo), pegue a ferramenta aplicadora (agulha), retire um Refil da cartela e amasse uma das pontas apertando-a entre os dedos.
- Introduza o Refil na agulha, deixando distribuído no meio de seu comprimento.
- Retire a ferramenta pontiaguda do furo, posicione a agulha preparada com Refil e introduza a agulha até encostar no limitador do cabo.
- Gire o cabo meia volta para melhor vedação do furo e em seguida retire a ferramenta para fora do pneu. O Refil permanecerá vedando o local.
- Corte rente ao pneu, as pontas que sobrarem (utilize, cutelos afiliados, estiletes, lâminas e etc.).
- Em seguida, recalibre o pneu com a pressão indicada pelo fabricante do veículo e realize um teste de vazamento colocando espuma de sabão sobre o local do conserto.
*Imagens meramente ilustrativas
*Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor.